XIV COPA SENDA DE KUNG FU

Dois atletas acreanos foram os grandes destaques do XIV Copa Senda de Kung Fu, realizada em Curitiba no dia 9 último. Diego Sampaio, de 19 anos, foi o grande campeão na categoria até 65 quilos e Chailton Menezes, de 21, foi o segundo colocado na categoria até 70 quilos. Participaram da competição atletas de sete Estados.




Diego e Chailton já acumulam bons resultados em competições nacionais e internacionais. O primeiro é duas vezes campeão brasileiro e agora campeão da Copa Senda. Ele também tem bons resultados cravados em competições estaduais e municipais. Já o segundo foi quatro vezes campeão brasileiro, três vezes campeão internacional e cinco vezes campeão estadual. Ambos têm uma árdua rotina diária de treinos, o que os qualifica para disputar competições de nível internacional. Diego treina desde os 16 anos e Chailton desde os dozes. Ambos são alunos da academia do Mestre Nil (Glenilson Araújo) e participam da Superliga Acreana de Kung Fu.



Durante o campeonato realizado em Curitiba, a única dificuldade que encontraram foi que os dois acreanos estavam com peso similares, o que os faria disputar a competição na mesma categoria. “Para resolver isso, eu tive que pular de categoria e disputei na de atleta de até 70 quilos”, explicou Chailton.



Ontem os atletas se encontraram com o secretário de Estado de Esporte, Cassiano Marques. O secretário disse que o kung fu é uma das artes marciais mais praticadas no Estado e melhor difundida nos municípios. Ele explica que o esporte tem contribuído para o desenvolvimento físico e intelectual de muitos jovens. Para ele, os resultados obtidos são o resultado de um trabalho que a Superliga de Kung Fu, assim como a Federação Acreana de Kung Fu e a participação dos atletas em competições nacionais e internacionais de forma constante, propiciada pelo apoio que o governo do Estado vem promovendo.



“O Kung Fu é um esporte que ainda tem muito que crescer no Estado, mas os resultados já têm sido demostrados em cada competição. Estamos orgulhosos dos nossos atletas e só temos a desejar que continuem praticando o esporte, pois outros bons resultados ainda virão”, afirmou Cassiano Marques.





SIFU NILL